sábado, 24 de maio de 2008

Time for one more daring dream...

24/05/2008 - 1 ano de Anette Olzon no Nightwish *-*.

É, parece que foi ontem que tudo aconteceu. Tanta ansiedade, tanta agonia, cd novo, vocalista nova, banda em ação novamente...ufa!
Depois do dia 21/10/2005 o Nightwish passou por muitas coisas. Entrevistas chatas sobre a expulsão de Tarja, especulações sobre quem seria a nova vocalista e até mesmo boatos do final da banda, mas tudo não passou de boatos!
Dias de ansiedade se passaram, até que divulgam um comunicado no site oficial de que a nova vocalista seria anunciada dia 30/05/2007, porém Eva(o primeiro single) vazou 6 dias antes, então ela teve de ser anunciada 6 dias antes também.
24/05/2007 foi um dia marcante na minha vida, as lembranças daquele dia ainda estão muito frescas na minha memória, tanta agonia, tanta aflição, 2 litros de chá e a espera do horário ficaram para a história. Naquele dia, ouvi Ghost Love Scora 5 vezes e meia e depois comecei a ouvir Eva e estava quase chorando na frente do computador. Foi quando deu o horário e finalmente ela - Anette Olzon - foi anunciada!
A agonia continuou, afinal o site estava altamente congestionado, todos estavam curiosos, mas um pouco de paciência foi o suficiente para eu saber quem seria a mulher que daria a nova cara à minha banda favorita.
Quando vi sua foto, minha primeira reação foi algo como 'Uau, que mulher linda *-*', e mal eu sabia que essa mulher linda era linda não só fisicamente, mas também de alma, de coração.
Com sua voz doce e seu jeitinho meigo, Anette me conquistou e, 8 meses depois eu pude vê-la ao vivo e até ganhei um presente desta moça tão encantadora.
Sabe...eu nunca pensei que pessoas que nem sabem da minha existência nesse mundo pudessem se tornar tão importantes na minha vida como eles, é estranho mas é tão forte, verdadeiro e real.
Eu só posso desejar à Anette tudo o que há de melhor nesse mundo, pois ela merece o universo e um pouco mais.
Encerro esse post comemorativo e muito importante com a tradução da primeira música que ouvimos com a doce e maravilhosa voz de Anette e que me identifico demais:

Eva

6:30 de uma manhã de inverno
A neve continua caindo, silencioso amanhecer
Uma rosa por qualquer outro nome
Eva deixa seu lar Swanbrook
Um coração gentil que sempre me deixou
Envergonhado de mim mesmo
Ela caminha sozinha, mas não sem seu nome

Eva voa para longe
Sonha com o mundo distante
Neste cruel jogo infantil
Não há nenhum amigo para chamar seu nome
Eva navega para longe
Sonha com o mundo distante
A bondade nela será meu campo de girassóis

Ridicularizada pelos homens até as profundezas da vergonha
Garotinha com a vida toda pela frente
Por uma lembrança de uma palavra gentil
Ela permaneceria entre as feras
Hora de mais um sonho audacioso
Antes que ela escape, luz do Éden
Nós matamos com seu próprio coração amável

Eva voa para longe
Sonha com o mundo distante
Neste cruel jogo infantil
Não há nenhum amigo para chamar seu nome
Eva navega para longe
Sonha com o mundo distante
A bondade nela será meu campo de girassóis

Nenhum comentário: